Cursinho x Estudar em Casa -Dicas para o vestibulando#3

23:19:00

Olá vestibulando, ex-vestibulandos e futuros.

Óculos, Óculos De Leitura, Estudo
Hoje o post é para você que tem dúvidas referente a estudar em casa ou em um cursinho.
Ano passado comecei a fazer o cursinho, porém por uns problemas de saúde acabei saindo, mais estudei em casa. Não tenho a maior experiência mais vou tentar ajudar vocês K.
Estudantes, Hcmus, Menina, Estudante

No cursinho, grande parte dos alunos é composta por desconhecidos, alguns com mais experiência, outros acabaram de sair do ensino médio.
Além disso, em alguns cursinhos há turmas formadas para interesses específicos, como por exemplo para candidatos de Medicina.
 Uma vantagem do cursinho é a revisão dos conteúdos de forma imediata, com simulados.
Você escolhe se estuda todo um ano ou apenas seis meses .
Há diversos cursinhos e métodos, procure um que satisfaça seus objetivos.!

estudar em casa os benefícios são :

Notebook, Local De Trabalho, Recepção, Iphone

Conhecimento concreto, flexibilidade, ritmo de Estudos, independência, dúvidas, material disponível, reconhecimento,  diferencial, economia.

Diante desses benefícios dá pra identificar que estudar em casa é tão vantajoso quanto em salas de aulas. Porém você que verá qual atenderá suas necessidades.

Se a opção foi o cursinho, separei algumas  informações sobre alguns reconhecidos para vocês :

Cursinho da Poli : Com pólos na Lapa, Santo Amaro e Zona Leste, tem turmas aos sábados, período Vespertino e Matutino com mensalidades a partir de R$175,00 .
Os meses que fiz foi no cursinho da Poli, e particularmente gostava muito do material, da forma de ensino, o que deixou a desejar foi a quantidade de alunos na sala.

Objetivo : Este cursinho tem turmas extensiva, Semi-Extensivo I ,Turmas de Maio, Semi-Extensivo II e Intensivão nos campus Paulista, Santo Amaro,Alphaville, Pompéia, Santana, Pinheiros, Tatuapé, Ipiranga,Osasco, Santo André e São B. do Campo Ribeirão Preto.

Anglo : Os cursos que o Anglo oferece são Turmas de maio, agosto, extensivo, linguagem arquitetônica, aprovação garantida e Semestral.

Henfil : É um cursinho na Paulista, com o preço bem em conta ( o mais das opções citadas), com um material próprio.

Públicos : Usp e Puc 
Cursinho gratuito, aulas somente aos sábados das 08:00 às 17:00. Voltado para jovens e adultos de baixa renda, estudantes e concluintes do Ensino Médio. Normalmente o processo seletivo é aberto no começo de cada ano.

Uma Dica para quem esta fazendo cursinho ou quer fazer, é "matéria dada", "matéria estudada".
Mas se você esta sem grana ou prefere seguir o seu ritmo, que tal seguir esse cronograma:

 Segunda---------Terça--------Quarta--------Quinta--------Sexta------ Sábado
 Mat                 Port         Hist             Geo            Bio           Ler Noticias
 Fís                  Ing                                      Quím  Quí---       Rever Exercícios------

Para ter uma noção das matérias que estudar você pode utilizar os sites da Uol, aulalivre.net ou o descomplica.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Por hoje é só.
Espero ter ajudado, e se ficou alguma dúvida, ou conhece algum cursinho ou um método de estudar, não deixem de comentar ! 
Um beijo <3



Nós acompanhe nas Redes Sociais 



---

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 Pessoas Comentaram ♥

  1. Nossa, há quanto tempo fiz vestibular hahaha, mas é bem complicado se organizar mesmo, as dicas foram super válidas! beijos

    http://larissabfernandes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É um alívio quando acaba essa fase né ?

    Fico feliz em ter ajudado !

    Um beijo ><

    ResponderExcluir
  3. Oii! Nossa quando entrar na faculdade será um grande alivio! Eu fiz cursinho, e posso dizer que é bastante cansativo, mas pra mim foi a melhor escolha pois não conseguia me organizar em casa, ficava com preguiça e tal!
    Beijos!
    www.makeupageek.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ver logo logo vai conseguir entrar em uma faculdade boa ><

      Beijos ><

      Excluir
  4. Ui já passei dessa fase de vestibular e eu nunca curti cursinho, estudei em casa mesmo. Até entrei num cursinho mas eu nào conseguia entender mto bem, assim q optei por estudar em casa msm :)

    Vc deu dicas bacanas =D parabéns!

    bjo lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ba. Fico muito feliz em poder ter ajudado!
      Um super beijo !

      Excluir
  5. Que legal esse post, boas dicas. Eu prefiro estudar e casa, apesar das dificuldades em me concentrar... xD Mas ainda bem que já passei da fase de vestibulares.
    P.S Que blog mais lindo, amei o layout.
    Bjs!!

    http://docestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não tem problema algum estudar em cursinhos, mas eu prefiro faze-lo em casa.
    Além de economizar bastante, você não depende de outros alunos, é somente você.
    Adorei o post.
    Grande beijo,
    Gabrielle G.
    http://abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Gabi, é complicado demais cursinho e em casa você faz a sua rotina ><

      Um beijo ><

      Excluir
  7. Estou estudando em casa para o enem... vou tentar outra faculdade até surgir uma boa pedida para o mestrado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mestrado ? Que tudo enh ><

      Um beijo

      Excluir
  8. É a ecoma mais chata na escola, a hora dos exames, mas depois disso vem a faculdade e ai se torna tudo muito mais passivo
    :D

    André Silva - Style of man
    http://mystyleofman.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. muito boas esas dicas vao me ser muito uteis pois eu pretendo fazer o vestibular
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain fico tão feliz em poder ter ajudado ><


      Um super beijo

      Excluir
  10. Essa fase é a mais difícil eu entrei na faculdade esse ano e isso gente é só o começo mais vale lembrar que na hora depois de escolher o que fazer pensem bem e sempre façam o que quiser e não o que alguém te manda faça o que gosta e com muito amor.

    doladobaomaiscliche.blogspot.com.br
    #ProjetoLeitorasFiéis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mika, temos que fazer tudo com amor né? E no final colheremos o que plantamos ><

      Um beijo

      Excluir
  11. Ah é complicado mesmo, pra estudar em casa tem que ter muita disciplina, a vantagem do cursinho é que direciona sem muita perca de tempo, vai direto ao assunto, como vc citou, tem os simulados com questões das provas. Mas quem tem facilidade e consegue, pode conseguir fazer um bom estudo em casa e passar numa boa no vestibular, bjoks

    ResponderExcluir
  12. Arrasou nas dicas, pessoal que está passando por essa fase, com certeza adorou
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir