"Bolo de chocolate com recheio cremoso de coco"

09:48:00

E os dotes culinários de vocês??Vão bem, obrigada!!!! hahahahahahah
E aí, se arriscam ou não na cozinha, me contem!!!

Eu na verdade, verdadeira sabe? Não sou muito chegada na cozinha, sou mais aquela comida prontinha, aquela que eu acordei e já tá lá me esperando, pronta pro abate kkkkkkkkk #preguiçosaefolgada#prazereu

Tirando esses pequenos detalhes, bem pequenos eu diria heheheh eu trabalhei alguns anos em restaurante, primeiro em um restaurante italiano e por último em de comidas típicas da fazenda e deliciosas sobremesas, minha barriguinha passava tão bem nesse tempo, ainnnnn saudade kkkkkk

Enfim...... na verdade o que eu quero dizer é que durante esses anos eu aprendi muito, e que gostaria de dividir algumas receitas e macetes com vocês.

Bora lá?

Por esses dias me arrisquei em bolo de chocate com recheio de prestígio , a grávida sou eu mais o desejo era do meu marido um docívoro de plantão que implorou, e como eu sou exemplo de esposa #partiu#cozinha hahahahaaha

"Bolo de chocolate com recheio cremoso de coco"
Ingredientes

Massa
4 ovos
4 colheres(sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícara de (chá) de açúcar
2 xícara de (chá) de farinha de trigo
1 xícara de (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de chocolate em pó ( eu usei o pó Dois Frades, porque ele é bem forte e um pouco amargo, o que deixo o boo menos enjoativo, mas use o de sua preferência)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
1 vidro deleite ( use o vidro do leite de coco para medir)
1 coco fresco ralado

Cobertura
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara de chocolate em pó
Dica: faça a cobertura somente na hora de cobrir o bolo, casso contrário a mistura ganhará outra textura.

"Preparo"

Massa
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas a manteiga e o açúcar até forma um creme. acrescente aos poucos a farinha de trigo, misturando com o chocolate, sempre alternado com o leite morno, para que a massa não fique pesada. Em seguida misture o fermento e por último incorpore delicadamente às claras em neve.
Leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 45 minutos.

Recheio
Misture todos os ingredientes, mexendo sempre até engrossar.

Cobertura
Coloque todos os ingredientes na panela com o fogo desligado e mexa até que os ingredientes se incorporem, ligue o fogo em temperatura média e mexa até obter textura cremosa.

"Montagem do bolo"

Depois que o bolo estiver frio, tire-o da forma , faça isso com o auxílio de uma faca para soltar dos lados, dê batidinhas no fundo da forma, isso garantira que o bolo solte por completo.
 Coloque sobre um superfície plana e com uma faca grande ou uma linha corte o bolo no meio


 Feito isso cubra com recheio de coco. Coloque a parte superior do bolo e repita o processo de umedecer  com o refrigerante, só que dessa vez com a parte superior  do bolo.


   Por fim coloque a cobertura e decore do seu jeitinho.

A decoração fica por sua conta, no meu caso, como o bolo era pedido do meu marido fiz uma decoração meio romântica, ele amou! E eu fiquei super feliz com o resultado e a alegria dele.
 O amor é lindo não é mesmo? hahahahaha



Bom Apetite!

Até a próxima amores!!

Bjuxxx

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

4 Pessoas Comentaram ♥

  1. Que fofo ficou seu bolo!
    Eu faço uma receita "parecida" só que a calda não engrossa para recheio,só deixa o bolo molhadinho, pois não vai no fogo e tals.
    Mas gostei, vou tentar fazer aqui.

    Beeeeeijo
    www.luisarossi.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa senhora que delicia!!!! eu AMOOOO bolo, esse deve ter ficado uma delicia, estou aqui salivando!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  3. queee liiindo ele ficou, vou tentar fazer, mesmo eu sendo uma negação na cozinha haha <3


    #Projetoleitorasfieis

    www.dinhaponteciano.com

    ResponderExcluir
  4. Hum delicia... adorei também a criatividade do coração. Bjos

    ResponderExcluir