Alimentos integrais

16:01:00

Oiie Queridas 😁
Sim estou atrasado no post, mas não esqueci de vocês e do nosso compromisso.
O assunto hoje são alimentos Integrais !!!

👌Alimento integral é aquele que não teve sua estrutura modificada no processo de industrialização e manteve as vitaminas, minerais e fibras.

🤓O Grão integral apresenta uma camada externa chamada farelo e uma parte interna chamada gérmen. É exatamente essa parte externa (farelo) do grão que é modificada no processo de industrialização. Junto com o farelo vai embora muitas vitaminas, minerais e, principalmente AS FIBRAS do alimento. 👋🏻👋🏻

🤔Já comeu arroz integral? Se você já experimentou aposto que percebeu certa diferença na saciedade. Quando comemos um alimento rico em fibra sentimos que esse alimento "mata a fome" por mais tempo. Não é tão fácil para o nosso organismo digerir as fibras, o que é muito bom e nos ajuda a demorar mais para sentir fome.🙏🏻

🙌🏻Outra vantagem do alimento integral é que  ajuda a acelerar o nosso metabolismo (energia que gastamos para viver sem contar nenhuma atividade diária como andar, comer, trabalhar etc). Com isso, o corpo gasta mais energia ajudando no emagrecimento.

😱Outra função não menos importante do alimento integral para aqueles que querem perder peso é que o açúcar do alimento é liberado aos poucos na corrente sanguínea. Com isso, não fazemos o chamado pico hiperglicêmico (pico de açúcar) no sangue e produzimos menos insulina. A insulina é um hormônio que ajuda no depósito daquelas gordurinhas indesejável localizadas.

‼️Só não abuse! Lembre que os alimentos integrais têm calorias que não diferem muito dos alimentos não integrais e, por isso, não são a tábua de salvação da sua dieta!!!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 Pessoas Comentaram ♥