Truques imbatíveis para se lembrar de Algo

08:25:00

Eaaaai migos, tudo bem?
Esta chegando vestibular, a semana de provas e tantas outras coisas que devemos guardar não é mesmo, mas com a correria da nossa vida, o que podemos fazer para intensificar nosso cérebro para se lembrar de fato das coisas importantes?


1-  Passeie pela casa

Lembrar informações pontuais, como listas e fatos históricos. Com tempo e prática, pode servir para lembrar coisas mais complexas, como a ordem e o conteúdo de uma longa matéria de estudo como por exemplo história - essa técnica surgiu na Grécia Antiga, com o nome de "palácio mental".

Como fazer:
Transforme o que quer lembrar em itens e distribua por um lugar que conhece bem (como por exemplo sua casa), em uma sequência que você percorre no dia-a-dia. Na hora de relembrar, visite mentalmente o lugar e observe os itens pelo caminho. Criatividade é fundamental: seu cérebro vai guardar melhor as pistas inusitadas.

2 - Lembre enquanto aprende

Recordar algo que você recém aprendeu é chave para fixar o conteúdo. Minha coordenadora diz que matéria dada é matéria estudada.

3- Durma de tarde

Cochilar após o almoço é uma jogada de mestre, quando dormimos "limpamos a mente" ou melhor as coisas vão para seus devidos lugares. Fazendo portanto que quando acordamos ter mais espaço para gravar o que queremos.

4- Crie uma história

Lembrar informações diretas numa ordem, como uma lista de afazeres ou de supermercado. Com mais experiência, é possível construir uma narrativa que envolva toda a história de um país, por exemplo.

Como fazer:
Colocar todos os elementos da lista dentro de um roteiro e ler.

5-Visualize

Você terá maior probabilidade de lembrar as palavras se elas forem associadas a imagens. Como por exemplo quando se esta aprendendo inglês colocar os nomes em inglês nas coisas. É só lembrar como esse truque é bom, quando estávamos nos alfabetizando e nossa classe tinha nome em tudo.

6 - Ômega 3
O consumo de alimentos com alto teor dessa gordura saudável ajuda a melhor o desenvolvimento do cérebro e também pode reduzir o risco de se desenvolver a doença de Alzheimer.
7- Preste Atenção
Pode parecer besteira mais, quando não gravamos pesquisas indicam que estamos ocupados. Esse é o truque que parece mais simples, mas é o mais difícil. Se concentrar é complicado sabemos, mas se esforce, você verá rapidamente os resultados.
  
Essas foram as dicas de hoje, espero que tenham gostado.
Não se esqueça de me contar se fez os truques e se deu certo.

Grande beijo!!!

Nós acompanhe nas Redes Sociais 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 Pessoas Comentaram ♥