Perdas

14:00:00





PERDAS
É um caminho inevitável. Temos todos, um dia ou outro, de uma forma ou de outra (e geralmente são várias formas mesmo), que viver isso. Não porque é uma fatalidade do destino, mas porque faz parte da vida.

Nascemos, vivemos( uns mais, outros menos) e morremos. É a lei da vida.
Dó pó viemos e para o pó voltaremos. Gênesis 3.19 . 

Como minha vó sempre disse, a única certeza que temos é que todos nos um dia iremos morrer(ok, podemos ser arrebatados, mas isso é conversa pra outro post).

E com isso tudo, o que é preciso mesmo é que aprendamos o sentimento de aceitação. Não passiva, de se deixar levar. Mas aquela de quando se sabe que vai se viver o inevitável, de viver isso da melhor maneira possível. Nenhum de nós está preparado pra isso, mas sabemos que é a vida.

O barato disso tudo é que, sempre que perdemos algo importante, ou alguém, temos a oportunidade de enxergar com uma clareza que só a tristeza proporciona as tantas outras coisas importantes que ainda temos. E de perceber, com a perspicácia que só as crises nos trazem, as outras tantas coisas importantes que chegarão. As perdas têm a indispensável função de nos fazer renascer. Cuidar do que ainda temos e lutar pelo que precisamos.

Vencer é maravilhoso, especialmente para quem merece. Mas só na tristeza das perdas encontramos a delícia de renascer. Ame as suas vitórias, mas, sobretudo, as suas sábias perdas – elas sim nos apuram o paladar para o gosto bom de ganhar.

Aproveite o hoje, pois o amanhã você não tem certeza que virá. Diga a quem você ama o quanto é importante e lute todos os dias incansavelmente pelos seus sonhos.

Porque meu amigo, a única coisa que levamos dessa vida são momentos. Então viva-os INTENSAMENTE.



                                                     Nós acompanhe nas Redes Sociais 
                                                                Twitter|Insta|Pg|Ask

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 Pessoas Comentaram ♥